Bom dia.
Tenho percebido que muitas mulheres que estão na luta por um bebezinho somente conhecem o teste de gravidez.
É claro que isto é normal, haja visto que é sempre o mais utilizado e difundido.
Mas, com o desenvolvimento de novas técnicas, outros testes estão ai disponíveis no mercado e podem ajudar (e muito) quem está na luta.
Como exemplos disso posso citar o teste de ovulação e, agora bem recente, o teste do sexo do bebê!!!!!
Mas vamos por parte.
******TESTES DE GRAVIDEZ********
Ou mais comumente chamados testes de farmácia, tem como função apenas detectar a presença da fração beta do hormônio HCG. Heim?
Então....
O HCG é um hormônio produzido pelo trofoblasto do embrião e liberado na corrente sanguínea da mãe assim que ele começa a se implantar na parede do útero. É um hormônio bem complexo que possui duas partes: a alfa e a beta.
A fração alfa é bem comum a outros hormônios femininos e a sua presença não é indicativo de nada, mas a fração beta é bem diferente de tudo o que está presente no sangue feminino e por isso é testada nestes testes.
IMPORTANTE: existe uma outra possibilidade para o positivo do teste do beta sem que haja gravidez. Alguns tumores malígnos (raros) também produzem este hormônio!!!!! Mas não se estressem. Não é muito comum de acontecer em mulheres em idade fértil.
Nas fitinhas presentes nos testes existem duas áreas distintas onde são aplicados dois produtos químicos diferentes. Um destes é apenas para indicar que o teste foi feito da maneira adequado e o outro que reage na presença do BHCG fazendo a mudança de cor.
Como este teste apenas detecta a presença e não a quantidade, ele apenas indica a gravidez mas não diz nada quanto ao tempo.
Outra coisa que sempre perguntam e sobre a intensidade da cor, se ela significa alguma coisa.
Sim. Pode indicar. Mas o que?
Se apareceu o segundo tracinho, independente da intensidade: Parabéns! Gravidez a caminho.
Se aparecer bem fraquinho, é indicativo de que ainda existe pouco hormônio e se aparecer forte mais hormônio. SÓ ISSO. Mais nada. Tem gente que acredita que se está fraco é porque tem problema e se está forte é porque são gêmeos. PURA BESTEIRA.
Essa foto abaixo foi feita com 3 testes realizados com diferenças de 2 dias entre eles. Olhem a diferença:
O tracinho da direita é o teste do beta. Ele foi ficando cada vez mais forte indicando que a produção do hormônio foi crescendo.
O correto, após o teste de farmácia, é fazer o exame de laboratório e procurar o obstetra.
********TESTE DE OVULAÇÃO*********
Existe no mercado um teste para verificar o dia provável da ovulação!!!
Isso mesmo. Dá pra saber se você está prestes a ovular.
Este teste tem como função detectar a presença do Hormônio Luteizante, que tem como função ajudar o folíciculo que contém o óvulo a romper.
Concordo que tive muito trabalho para encontrar. Mas achei e funciona. Como este hormônio é liberado apenas uma vez em um único dia do ciclo, tem que fazer o teste diariamente, normalmente a partir do 10º ou 11º dia (ciclo de 28 dias). Na bula explica direitinho como fazer. É bem parecido com o teste de gravidez.
A ovulação normalmente ocorre 2 dias após o positivo. Agora é só intensificar os treinamentos!!!!! kkkkk
********TESTE DO SEXO DO BEBE*************
E por fim essa "novidade".
Está disponível (ou pelo menos deveria) este teste que detecta a presença do cromossomo Y no sangue materno. É extremamente difícil encontrar aqui no Brasil. Nos Estados Unidos é relativamente comum em algumas farmácias (ou DRUGSTORES).
Como as mulheres não possuem este cromossomo, caso ele apareça na urina, é praticamente certo que a mamãe está esperando um menininho.
Este teste tem sido bastante questionado, mas o que já li, indica que as instruções não foram seguidas a risca e por isso deu errado.
O princípio do teste é igual aos dos exames de sexagem fetal vendidos por ai.
Espero que tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário