quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

35 semanas - Reta final

Affff! Quanto tempo não escrevo. Me assustei ao ver que já se passaram quase dois meses.

Mas de qualquer forma não mudou muita coisa, a não ser a barriga que está linda.

Por causa do diagnóstico de placenta baixa que escrevi no post anterior, começamos a fazer um acompanhamento mais detalhado para verificar o desenvolvimento do Matheus.

No início de novembro nosso garoto já estava com 1,800 kg e 41 centímetros. Mais uma vez com as medidas de um feto de 2 semanas adiante. Mas em princípio tudo normal. Ele vai ser grande mesmo.

Neste dia foi feita outra avaliação da placenta e do colo uterino e agora a placenta atingiu a condição de prévia, ou seja, dificilmente ela subira haja visto que o útero não aumenta muito mais de tamanho a partir da trigésima semana.

Como já havia dito, placenta prévia exige cuidados redobrados, por isso a obstetra resolveu afastar a Ale dos seus trabalhos. Dá-lhe INSS!!!!!

Semana passada repetimos os dois exames. Agora com 34 semanas!

Matheus cresceu muuuuuuuito!!! Tanto que a médica do exame ficou um tempo confirmando a circunferência abdominal.

Quando a circunferência abdominal apresenta-se maior que o normal para a idade gestacional, pode ser um indicativo de diabetes. Graças a Deus, não é o nosso caso!

Matheus está agora com 2,600 kg e 46 centímetros. Está quase do tamanho da Isa quando nasceu às 38 semanas! É um garotão mesmo.

Esqueci de dizer que estes exames que foram feitos indicam também a probabilidade de parto prematuro, ou seja, antes das 37 semanas.

Por enquanto está tudo certo. Embora tenhamos a condição de placenta prévia, o colo encontra-se íntegro, sem sinais de dilatação ou hiernação da bolsa por protusão (credo!!! veja post anterior). Também não existem sinais de acretismo, ou seja, invasão de tecido placentário além da decídua basal.

Outro probleminha é a presença de uma anemia na Ale.

De forma a melhorar a situação, ela começou tratamento com Noripurum duas vezes por semana.
Tem que ser administrado no hospital! Ufa!

Vamos aguardar!!!!